Essa modelo chocou o mundo ao se casar com... | Baratonta - Baratonta
Essa modelo chocou o mundo ao se casar com…
Vitor Correia
7 de Abril de 2015

Ela é rainha da beleza. Também é ativista e cineasta. E recentemente casou com um guerreiro tribal para mostrar como as coisas estão tensas na Amazônia, e como empresas de petróleo estão tocando o terror por lá. Conheça a história maluca de Sarah Begum, a documentarista que largou o emprego e resolveu mudar de vida.



Como modelo de fim de semana, ela já fez diversos trabalhos, geralmente envolvendo o tema “selva”. Os índios da região são descritos como “tensos e violentos”, mas vários missionários que foram para a região foram recebidos de braços abertos.



Quando chegou lá, todo o mundo estava pelado – na verdade, com uma veste típica, com uma espécie de corda de folhas ao redor da cintura e nada mais – esperando pela cerimônia.A cerimônia consistia em um casamento com Ginkto, um indígena 30 anos mais velho. “Quando vi já tinha sido escolhida e não fazia a mínima ideia do que ia rolar comigo”, lembra Sarah, quatro anos depois.



Ela conta que até pensou em fugir, principalmente porque não queria ficar pelada por lá, mas daí lembrou que deveria respeitar a tradição deles. “Eu fui aceita em uma tribo da Amazônia de uma forma completamente inesperada”, anunciou um jornal na época.



posts relacionados

Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos
Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos

deixe um comentário