Curiosidades e bizarrices absurdas sobre o Japão! | Baratonta - Baratonta
Curiosidades e bizarrices absurdas sobre o Japão!
Vitor Correia
4 de outubro de 2014
A cultura é extremamente rica, é e um pais em constante evolução socioeconômica. Enfim, separei algumas curiosidades sobre o Japão, bora lá?

Hikikomori

 image
Hikikomori são pessoas jovens que não querem se comunicar com o mundo exterior.
A peculiaridade do eremitas japoneses, é a idade. São na maioria adolescente e jovens adultos que escolhem se isolar completamente do resto do mundo. A principal causa disso, é obviamente a internet, mas em segundo lugar, são pais que não querem manter seus filho em baixo de sua “asa”o maior tempo possível, e acabam fazendo de tudo pra conseguir isso.

Crime

image (1)
Esqueça essa baboseira de yakuza, a taxa de crimes no japão é uma das mais baixas do mundo.
Todos os tipos de armas, de pistolas a espadas cerimoniais são devidamente registradas.
No Japão existe pena de morte, mas apenas 2 a 3 pessoas por ano são executadas. Se uma pessoa está para ser executada, ela descobre algumas horas antes da execução acontecer e a família só depois que já aconteceu.

Trabalho

 image (2)
Todos sabem que os japoneses são conhecidos por serem muito trabalhadores e disciplinados.
Pela manhã o japonês estará sempre disposto e pronto para o trabalho, mas na volta pra casa é costumeiro vê-los dormindo no trem, as vezes até no chão! Durante o seu expediente é perfeitamente normal ver alguém tirando um cochilo! Sim! No japão tirar uma soneca durante o trabalho significa que se está cansado demais por trabalhar arduamente.

Kodokushi

 image (3)
Significa morte solitária. Pessoas que durante sua vida tiveram trabalhos em que viajavam muito ou trabalhos temporários, e acabaram não construindo uma vida a dois. Essas pessoas costumam realmente morrerem solitárias, e as vezes são encontradas muito tempo depois de sua morte.

Entretenimento adulto

image (4)
Japoneses são tarados. Fato. Porém seus costumes são rígidos em relação a filmes adultos por exemplo.
Os filmes poder ter cenas de sexo explicito, mas os genitais de homens e mulheres devem ser censurados. Outro fato interessante é que muitos jovens japoneses não demonstram interesse nenhum em sexo, em sua maioria, homens. Eles são chamados de “Soshoku Dunshee” ou Vegetarianos.

Yaeba

Enquanto no ocidente tem pessoas que gastam muito dinheiro para ter uma aparência perfeita, os jovens japoneses tem uma noção diferente de aparência e estilo. Uma moda que se tornou muito popular foi o Yaeba, que consiste em ter os canino afiados, ficando com dentes de Vampiro.

posts relacionados

Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos
Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos

deixe um comentário