Enigmas aparecem em paredes depois de tempestade no Peru! | Baratonta - Baratonta
Enigmas aparecem em paredes depois de tempestade no Peru!
Vitor Correia
8 de setembro de 2014

Todos os os fortes ventos e tempestades de areia que atingiram a região peruana de Ica – os ventos mais fortes dos últimos 25 anos que alcançando velocidades de até 60 hm/h – acabaram revelando uma série de geoglifos novos no deserto de Nazca. Essas linhas estão localizadas na encosta de duas colinas, nas margens esquerda e direita do vale de El Ingenio, próximo aos pampas de San José e Jumana, onde ficam as mundialmente famosas Linhas de Nazca.



Segundo site El Comercio, a descoberta foi feita pelo pesquisador e piloto aéreo Eduardo Herrán Gómez de la Torre, quando realizava um voo de reconhecimento sobre o deserto de Nazca. “São desenhos enigmáticos com mais de 2 mil anos de idade”, ressaltou Gómez, ao afirmar que uma das figuras corresponderia a um serpente de uns 60 metros de comprimento e 4 de largura, modelada nas proximidades do famoso geoglifo do beija-flor. “Podemos estar diante de um geoglifo Paracas, mas isso será determinado pelos arqueólogos”, acrescentou Gómez.



A maior criatura é o famoso Pelicano de 285 metros de comprimento. Outros desenhos incluem uma aranha, um macaco e um lagarto, além do recém-revelado “cachorro”. Uma estranha criatura tem duas mãos humanas, uma com apenas quatro dedos, e objetos do cotidiano, como teares também são vistos.



Outras figuras encontradas estão localizadas na área de Changuillo, na margem direita do vale de El Ingenio, ilustrando uma linha de zigue-zague, bem ao lado de um grupo de camelos em alto relevo, estendendo-se por 60 metros e com 35 metros de largura. Esses últimos geoglifos estão acompanhados por uma ave e outras linhas incompreensíveis.

Ainda não existe nenhum consenso sobre a finalidade de desenhos tão grandes que só podem ser visto de muito alto, numa época em que supostamente, os homens não podiam voar. Como falei um pouco no post onde relatamos o estranho evento onde luzes misteriosas emergiram das profundezas do oceano pacífico e todos que estavam em um voo comercial viram e tiraram fotos, o nosso planeta tem muita muita que ainda não foi descoberta. Nós, meros humanos, gastamos toda a nossa tecnologia para explorar o universo, e acabamos esquecendo que tem muita coisa para ser descoberta por aqui, na Terra. Como falei no post que mencionei acima, o homem sabe mais do universo do que das profundezas do oceano. E isso é uma verdade ! Gastamos bilhões para explorar o espaço e mal sabemos das coisas que aconteceram e acontecem por aqui.

posts relacionados

Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos
Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos

deixe um comentário