Como ficaria sua pele dias debaixo d'água? | Baratonta - Baratonta
Como ficaria sua pele dias debaixo d’água?
Vitor Correia
8 de maio de 2013

Sabe quando as suas mãos ficam enrugadas ao passar muito tempo na piscina? Se a sua pele já fica estranha de permanecer “apenas” algumas horas na piscina, imagina ficar 10 dias debaixo d’água?



Acredite se quiser, Tim Yarrow, um Sul-Africano, ficou nada mais, nada menos que 240 horas dentro de um pequeno tanque de água em um shopping em Joanesburgo. Isso foi o suficiente para ele quebrar o recorde mundial. Mas não pense que foi fácil, Tim teve que fazer tudo dentro d’água, alimentar-se, dormir, e até suas necessidades mais básicas, “o famoso número 1 e 2”.
Assita o vídeo:



Conforme explicação do vídeo, o motivo para as mãos e pés ficarem tão horrorosos assim, é que a superfície da pele é coberta por células mortas de queratina que absorvem água mais rapidamente do que quaisquer outras células, elas acabam inchando e aí formam as rugas…

Ainda segundo o vídeo, ficar debaixo d’água por um período muito longo pode causar sérias consequências, a pele poderia “quebrar” e provavelmente causar alguma infecção. Mas felizmente Tim se recuperou completamente e não sofreu ferimentos graves. Fonte: Insanos

posts relacionados

Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos
Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos Parecidos

deixe um comentário